Cosméticos e maquiagens tradicionais contém substâncias que mudam o equilíbrio hormonal das crianças
Quem aí já fez as contas de quantas vezes faz uso de cosméticos ao dia?…
Os bebês se divertem muito descobrindo as variadas formas de sentir seus corpos e o mundo a sua volta.
Ao nascer, o recém-nascido já tem os cinco sentidos desenvolvidos, mas é por meio de estímulos com o meio ambiente que ele vai apurar a visão, a audição, o tato, o olfato e o paladar. Ou seja, objetos que façam os bebês experimentarem os mais variados sentidos vão potencializar o desenvolvimento.
Sendo assim, os melhores brinquedos para um bebê são aqueles que contém diversas informações que vão estimular os cinco sentidos da criança. Já reparou como eles amam um papel barulhento?
Os brinquedos sensoriais são, então, objetos simples, mas que oferecem informações diversificadas que podem ser percebidas pelo bebê por meio de alguma ação que ele execute. Por exemplo: se chacoalhar faz um barulho, se apertar faz outro; quando toca na parte amarela tem uma textura e na azul tem outra; quando morde numa parte de madeira a sensação é diferente do que morder na parte de tecido, etc. São exemplos de materiais interessantes para brinquedos de bebês a madeira e os tecidos, que oferecem diferentes informações sobre o que é macio e duro, liso e felpudo, rígido e moldável.
Dessa forma, um objeto simples possibilita uma interação com o meio muito maior do que um brinquedo que funciona sozinho, cheio de luzes, sons e outros comandos automáticos.
A Mamãe Tiê faz uma curadoria de brinquedos que respeitam a infância, o meio ambiente e a sociedade, reunindo produtos que são pensados e projetados com muito carinho por mulheres brasileiras.
Dê uma voltinha pelo nosso site para se encantar com as opções de brinquedos que vão levar diversão com liberdade para crianças queridas <3