Tecido com proteção UV: saiba como funciona
As roupas com proteção solar podem parecer novidade, mas a fotoproteção mecânica –realizada por meio de barreiras como roupas e chapéus– é a forma mais antiga, comum e fácil de se proteger da radiação ultravioleta (RUV).
De origem australiana, a fabricação de tecidos inteligentes que bloqueiam raios UV foi desenvolvida em 1996, como um método para reduzir a alta incidência de melanoma –tipo de câncer de pele– no país, cujos habitantes são, em sua maioria, de pele clara e sofrem com a intensa radiação solar.
A ARPANSA (Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear) é a responsável pela criação da norma que quantifica o nível de proteção oferecido pelas roupas –ou seja, a porcentagem de raios UV filtrados por um tecido. “Roupas com FPU 15 e 20 bloqueiam de 93,3% a 95,9% da radiação ultravioleta, oferecendo boa proteção”.
As roupas da Ecobabies contam com fator de proteção ultravioleta 50+, que bloqueiam mais de 97,5% da RUV. Portanto, permitem excelente proteção. Peças com índices abaixo de 93,3% não são consideradas fotoprotetoras.” Segundo recomendação dermatológica, o uso das peças não dispensa a aplicação do protetor solar nas regiões que estão descobertas.
This Post Has 0 Comments